------ ATENÇÃO! ------ Habilite o Javascript no seu navegador para poder acessar esse site corretamente
Soluções em Concreto e Produtos para a Construção Civil
Logomarca da RheoSet Aditivos para Concreto
Receba periodicamente informações sobre as novidades do site.
Cadastre seu nome e e-mail.

Central Telefônica RHEOSET (21) 3675-1313

Ranking das cidades

Custo de vida
Compartilhar:

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro é segunda cidade mais cara da América

O fortalecimento do real fez com que as cidades brasileiras subissem no ranking de custo de vida global nos últimos anos

Fonte e crédito exame - Bruno Leivas/Stock.Xchng

 

Em 2008, o Rio ocupava o 141º lugar no ranking global, sendo que em 2009 passou para a 51ª posição


São Paulo - O Rio de Janeiro é a segunda cidade mais cara da América e a 22ª no mundo para os trabalhadores expatriados do mundo em 2011, segundo pesquisa de custo de vida divulgada nesta quarta-feira pela consultoria britânica ECA International.


De acordo com a empresa, o fortalecimento do real fez com que as cidades brasileiras subissem no ranking de custo de vida global nos últimos anos. Em 2008, o Rio ocupava o 141º lugar no ranking global, sendo que em 2009 passou para a 51ª posição e em 2010 a cidade ficou entre as 20 primeiras.


"A ascensão das cidades brasileiras no ranking é uma faca de dois gumes", disse Lauren Smith, gerente-geral da ECA International New York. "Para as empresas que levam talentos ao país, o custo de um trabalho aumentará, já que são necessários subsídios maiores para manter o poder de compra dos funcionários. Por outro lado, as empresas que enviam funcionários para fora do Brasil terão custos de vida mais baixos".


"No entanto, na incerteza econômica atual, e com a crise da dívida soberana europeia afetando moedas além da Zona Euro, incluindo o real, esta situação pode mudar rapidamente. As empresas que enviam funcionários para dentro e fora da região precisam monitorar de perto a situação e rever subsídios, a fim de assegurar que essas flutuações mantenham o ritmo com as taxas de câmbio e os preços," diz Smith.




Comentários




Veja Também

Acompanhe a RheoSet nas redes sociais RheoSet no Twitter RheoSet no Facebook
A Rheoset não tem responsabilidade pelas noticias divulgadas, são apenas reproduções de mídia.
Aditivos para Concreto

Desenvolvimento de Sites Corporativos e Institucionais